Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Foto: Marcos Moura

O prefeito José Sarto (PDT) visitou, nesta terça-feira, 1º, as obras do novo Centro Urbano de Cultura, Arte, Ciência e Esporte (Cuca), localizado no bairro Pici, em Fortaleza. O novo equipamento foi construído onde funcionava o antigo prédio do Centro Social Urbano (CSU) e possui cerca de 16 mil m² de área.

“A Rede Cuca foi se aperfeiçoando equipamento após equipamento. Aqui no Pici, a gente percebe as melhorias dessa evolução. Tem cinema, pista de skate, piscinas, teatro, sala de artes cênicas, coworking, estúdios de gravação, biblioteca. É um equipamento único pela multiplicidade de usos e o impacto social na região. Do lado, temos a felicidade de ter um complexo, porque tem uma praça, um anfiteatro, uma Areninha e também vamos instalar ainda uma Escola Areninha”, destacou o prefeito.

Com obras realizadas pela Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf), as intervenções estão orçadas em R$ 26,4 milhões. O novo Cuca conta com piscina, teatro, auditório, coworking, salas temáticas para danças e artes marciais, biblioteca, quadra poliesportiva, além de oferecer um ambiente saudável para a ocupação dos jovens.

Ao lado do equipamento, foi construída, ainda, uma praça com Areninha, anfiteatro e skatepark, proporcionando mais espaços de lazer e convivência a todos os moradores da região.

“A obra está praticamente pronta, com a parte de imobiliário já sendo instalada, ou seja, já está criando vida. Estamos no aguardo da ligação de energia, que a Enel está providenciando, e tão logo seja feita, o Cuca estará apto a funcionar”, afirmou o secretário da Infraestrutura, Samuel Dias.

Também acompanhando a visita ao prédio, o secretário da Juventude, Davi Gomes, destacou o equipamento como mais um espaço para o protagonismo da juventude.

“A Rede Cuca é uma referência nacional e internacional. Costumamos receber visitas de gestores de vários lugares para entenderem a potência que é esse equipamento, esse lugar de oportunidades para os jovens nas áreas de esporte, empreendedorismo, cultura, formação profissional. Será mais um centro de transformação”, enfatizou.

(*) com informações da prefeitura de Fortaleza

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp