Em reunião realizada na manhã desta quinta-feira, 9, a Comissão de Direitos Humanos aprovou o parecer ao projeto de Indicação n° 10/2021de autoria da vereadora Larissa Gaspar (PT), que indica ao Executivo a ampliação da rede de atenção psicossocial, a fim de contemplar a demanda existente em Fortaleza. A matéria propõe a criação de Centros de Referência de Atenção Psicossocial 24h, Centros de Referência de Atenção Psicossocial Álcool e outras Drogas e Centros de Referência de Atenção Psicossocial Infantil em cada regional da cidade.

De acordo com a autora, a Rede hoje não comporta a demanda da cidade. “Tal atendimento ainda é escasso, visto que o deslocamento a bairros mais distantes se torna inviável, necessitando assim uma interação maior por região geográfica”, afirmou em justificativa ao projeto. Larissa também apontou que a demanda vem sobrecarregando as equipes da rede de atenção psicossocial.

Trâmite – Após a aprovação na Comissão, o projeto segue agora ao Plenário, a fim de ser apreciado pelos vereadores. Ao ser aprovado, a matéria é encaminhada à Prefeitura para dar ciência. Por se tratar de um Indicativo, o projeto não tem efeito de lei, mas é uma ferramenta essencial para chamar atenção da gestão sobre as principais demandas da cidade.

(*) Com informações Câmara Municipal de Fortaleza