Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Cerca de 8 mil servidores da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) de todos os níveis deverão ter os salários reajustados, de acordo com o Plano de Ascensão Funcional elaborado pela Secretaria de Saúde e pela Secretaria do Planejamento do Ceará (Seplag).

Segundo o secretário Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho, o Dr. Cabeto, o plano de ascensão funcional deverá ser anunciado em breve pelo governador Camilo Santana (PT), quando voltar do período de férias. A expectativa do secretário é de que as medidas possam começar a ser implantadas ainda no mês de fevereiro e a previsão é de que todos os servidores sejam atendidos até 2022. ​

O plano não pode ser implementado por completo imediatamente porque precisa do aval da Assembleia Legislativa, por se tratar de reajuste de salário, que envolve o orçamento do Estado. O governador deverá encaminhar o projeto ao Legislativo nos primeiros dias de fevereiro, quando termina o recesso parlamentar. A expectativa é de que os deputados votem o projeto em regime de urgência.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp