Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Prefeitura de Granja, por meio da Secretaria de Educação, realizou na última semana a formatura dos alunos do curso do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD). O Programa é uma idealização da Polícia Militar que visa à prevenção ao uso de drogas e o combate a violência na adolescência.

Foram diplomadas cerca de 200 crianças e adolescentes de três escolas do Ensino Fundamental I e II do município, que durante o primeiro semestre de 2017, receberam aulas sobre como dizer não às drogas e à violência. Durante o evento ocorreu ainda à entrega de comendas aos alunos destaques e a homenagem aos apoiadores do projeto de prevenção.

A Secretária de Educação, Tatiana Dias destacou a parceria da Polícia Militar com a secretaria para desenvolver um projeto que busca conscientizar as crianças e adolescentes para o perigo das drogas, e para a prevenção da violência que elas possam sofrer. “Temos trabalhado em conjunto com parceiros para realizar ações de combate as drogas e a violência na infância, e o PROERD é uma dessas iniciativas”.

A prefeita de Granja, Amanda do Romeu enfatizou o empenho da prefeitura em realizar projetos de melhorias na educação do município, trabalhando assunto de grande importância para a vida dos alunos. “A nossa gestão vem efetivando planos que buscam melhorar a educação dada aos alunos do município, realizando ações de melhoria na qualidade dos serviços, como também em ações sociais”.

AI