Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O Secretário do Desenvolvimento Agrário do Estado, De Assis Diniz, disse, nesta sexta-feira (11), que o Projeto Hora de Plantar não depende mais da boa vontade do governante, mas se transforma em política pública que dá segurança jurídica, mas tranquilidade para os agricultores e garante mais investimentos no campo.

O projeto, com essas mudanças, é uma iniciativa do Poder Executivo e foi aprovado pela Assembleia Legislativa. De Assis enalteceu o empenho do Governador Camilo Santana (PT) para criar uma política pública que, hoje, beneficia diretamente a 350 mil agricultores. Somente em 2021, segundo afirmou, o ‘Hora de Plantar’ recebe investimentos de R$ 21 milhões.

Ao destacar as mudanças na legislação que disciplina o Hora de Planar, De Assis Diniz fez um histórico sobre o projeto que teve origem na década de 80 como “Arrancada da Produção” e se consolidou como referência nacional ao distribuir sementes e mudas de elevado potencial genético.


PROGRAMA DE DISTRIBUIÇÃO DE LEITE


O Secretário do Desenvolvimento Agrário, De Assis Diniz, contestou a informação divulgada pelo deputado federal Danilo Forte (PSDB) de que o Governo do Ceará estava inadimplente na contrapartida com o Ministério da Cidadania para execução de uma nova etapa do programa de distribuição de leite para famílias pobres.


Segundo De Assis, Danilo deu uma informação mentirosa porque o Estado transferiu, em dia, as três parcelas dos recursos como contrapartida para execução do programa do leite que, hoje, distribui 37 mil litros de leite em 127 municípios do Ceará. Agora, de acordo com secretário, depende do Ministério da Cidadania a definição das verbas para uma nova etapa do programa que, pelo planejamento do Governo do Estado, deve ser ampliado para 54 mil famílias em mais de 170 municípios.


JORNAL ALERTA GERAL


O Jornal Alerta Geral é gerado pela Rádio FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza, tem transmissão por outras 24 emissoras do Interior e pelas redes sociais do Ceará Agora.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp