Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O Sindicato da Indústria da Construção Civil no Ceará (Sinduscon-CE) promove, a partir de hoje, no Centro de Eventos, o I Seminário Água Innovation – Soluções para a segurança hídrica. O evento reúne especialistas para discutir as melhores e mais viáveis soluções para a segurança hídrica no Ceará. A ideia é construir um cenário de debate sobre a gestão eficaz dos recursos hídricos, com a apresentação de inovações tecnológicas utilizadas atualmente e cases com características de integração e continuidade, apontando caminhos para a construção de soluções coletivas.

As discussões, que seguem até amanhã à tarde, serão desenvolvidas em cinco painéis: inteligência na gestão de águas, gestão de crise nas cidades, impactos da Transposição do Rio São Francisco, inovação nos recursos hídricos no ecossistema de águas e o futuro das águas do Ceará. Para o presidente do Conselho Técnico Organizador do evento, deputado estadual Carlos Matos, são temas de grande impacto para contribuir com o assunto no Ceará. Acrescenta que serão apresentadas alternativas inovadoras para a questão hídrica no Estado.

Além das palestras, a programação de eventos integrados ao I Seminário Água Innovation, vai reunir universitários e startups com soluções referentes à segurança hídrica. Especialistas nos desafios propostos terão 30 minutos para apresentar todos os temas.

O evento  conta com o apoio do Ministério da Integração, Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), Federação das Associações do Comércio, Indústria, Serviços e Agropecuária do Ceará (Facic) e Associação dos Jovens Empresários de Fortaleza (AJE).