Um caso que chocou o Brasil: a Secretaria da Saúde do Espírito Santo (Sesa) informou que seis das 13 pessoas que ficaram feridas no ataque a escolas na manhã desta sexta-feira (25) em Aracruz, estavam hospitalizadas até o fim da tarde. Entre as vítimas estão duas crianças, uma delas em estado gravíssimo. O ataque a tiros em duas escolas de Aracruz, no Norte do Espírito Santo, deixou 3 mortos e 13 pessoas feridas. Segundo a polícia, o assassino é um adolescente que estudou na escola. Ele foi apreendido durante a tarde.

De acordo com a Secretaria de saúde, três mulheres foram encaminhadas para o Hospital Jayme dos Santos Neves. Duas delas foram transferidas por helicóptero e uma por ambulância terrestre. Segundo a Sesa, todas apresentam quadro grave e foram encaminhadas para o centro cirúrgico. Duas crianças foram encaminhadas para o Hospital Infantil de Vitória, ambas em estado estado gravíssimo, sendo uma com perfurações no abdome e outra com perfurações na cabeça.

Uma quarta mulher foi levada para o Hospital São Lucas. Ela apresentava perfuração de bala na perna, com quadro estável. A Sesa informou que ela está em trânsito para essa unidade. De acordo com a Sesa, as demais vítimas foram atendidas e liberadas sem apresentar gravidade.