Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Prefeitura de Caucaia, através da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude (Sejuv), conseguiu aprovar, junto ao Ministério do Esporte, uma proposta do “Programa Esporte e Lazer da Cidade (Pelc)” no valor de R$ 1,5 milhão.

O anúncio foi feito nessa segunda-feira, 5, pelo Governo Federal. Com isso, a Sejuv agora aguarda a União para assinatura de convênio e, desta forma, o programa ser iniciado. A expectativa é de que isso aconteça até o fim de abril deste ano.

O Pelc tem como objetivo proporcionar a prática de atividades físicas, culturais e de lazer e, assim, estimular a convivência social entre todas as idades e perfis de cidadãos. Contribui para o esporte e o lazer serem tratados como política pública e direito de todos.

Segundo o titular da Sejuv, Ribamar dos Santos, o programa terá sete núcleos instalados em várias regiões de Caucaia. “Com a chegada destes recursos, nós vamos beneficiar acerca de 2.100 pessoas diretamente e a cerca de seis mil pessoas indiretamente.”

O secretário municipal adianta que uma das sete sedes do Pelc funcionará no Grêmio de Recreio e Estudos de Caucaia, no Centro de Caucaia. “Queremos que cada região tenha um. Nestas unidades, nós teremos atividades de esporte e lazer com o material que o programa oferta e acompanhamento de profissionais especializados. As atividades lúdicas abrangem desde idosos até crianças.”

Os locais de funcionamento dos seis demais núcleos ainda serão definidos. “Vamos fomentar mais o esporte, ajudar mais as pessoas que já estão trabalhando no lazer das comunidades”, conclui Ribamar dos Santos.

Com informações da Prefeitura de Caucaia

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp