Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Em reunião ocorrida na tarde desta quarta-feira (19), no campus do Pici, o secretário Artur Bruno recebeu das mãos dos professores Afrânio Craveiro e Osvaldo Carioca, do Parque de Desenvolvimento Tecnológico da UFC (Padetec), uma seleta com convênios celebrados entre aquela instituição, órgãos governamentais – dentre eles a Sema – e a Universidade de Brandenburgo, na Alemanha, representada pelo professor Joachim Kraustz, com participação de empresário locais ligados à áreas de energias renováveis.

Os convênios dizem respeito a diversas iniciativas de desenvolvimento sustentável, tais como reúso da água, implementação de indústria de células fotovoltaicas e produção de equipamentos de dessanilização. A Sema efetivará parceria entre os parques do Cocó e Botânico com o Jardim Botânico e Museu de Berlim.

“Nossa intenção é incrementar a transferência de tecnologia e produzir equipamentos aqui no Ceará”, explicou o professor Carioca. O professor Kraustz ratificou o interesse do governo alemão nos projetos. Bruno expressou sua felicidade com o momento: “no nosso estado, até pela escassez de recursos naturais, o desenvolvimento ter de vir através do conhecimento. E temos potencial para produção de energia renovável”.

Com informação da A.I