Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Um novo modelo de tramitação de processos foi implementado na Superintendência Estadual de Meio Ambiente (Semace), objetivando otimizar o fluxo de processos entre diretorias e gerências. O anúncio foi feito pelo diretor de Tecnologia da Informação (Ditec), Ítalo Solon, nesta quarta-feira (5), uma semana depois das conexões entrarem em funcionamento. A ferramenta de desburocratização desenvolvida pela Ditec agilizará os procedimentos de fiscalização e licenciamento, entre outros, diminuindo o tempo resposta para o público interessado.

Atualmente, 80 processos em média dão entrada diariamente na Semace. “No fluxo anterior, para tramitar um processo entre gerências pertencentes a uma mesma diretoria era necessário enviar o processo para o diretor para que, em seguida, o diretor tramitasse esse processo para outra gerência”, explicou o diretor responsável, Ítalo Solon. “No novo fluxo, a tramitação de processos entre gerências que pertencem a uma mesma diretoria pode ser realizada de forma direta, sem a necessidade de passar pelo diretor da área”, completou.

Outra vantagem é a redução do risco de erro na destinação do processo, o que pode retardar a tramitação. Na lista de avanços está também a possibilidade da Gerência de Protocolo, por onde o processo começa a tramitar, enviar o caso diretamente para qualquer diretoria ou gerência.

Com informação da A.I