O Senado já tem uma pauta definida para viabilizar parte dos recursos destinados ao pagamento do piso salarial dos profissionais da enfermagem. O presidente da Mesa Diretora, Rodrigo Pacheco, já incluiu na agenda do Senado o projeto que reabre o prazo de adesão ao programa de repatriação de recursos não declarados. A matéria, como conta o repórter Sátiro Sales, ao participar do Jornal Alerta geral, volta à pauta de votação do Plenário no início de novembro.

Segundo o presidente do Senado, na próxima semana, na reunião de líderes, a Mesa Diretora definirá uma programação em que o projeto estará, na primeira quinzena de novembro sendo apreciado pelo Senado Federal. Rodrigo Pacheco destaca que a votação é para viabilizar as fontes de custeio para a fixação definitiva do piso nacional da enfermagem. O projeto já recebeu parecer favorável do relator, senador Renan Calheiros e chegou a ser incluído na pauta de votações do dia 6 de outubro.

LEIA MAIS

+ Capitão Wagner classifica mobilização como positiva e acredita que, no Ceará, Bolsonaro chegará aos 35% dos votos

+ Reta final da campanha: eleitores que não votaram no dia 2 de outubro podem votar no segundo; transporte é gratuito

+Prefeituras recebem terceira parcela do FPM de outubro com aumento de 13% em relação ao mesmo período de 2021


JORNAL ALERTA GERAL


O Jornal Alerta Geral, que é gerado pela FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza, tem transmissão por mais de 20 emissoras de rádio no Interior do Estado e, também, pelas redes sociais do cearaagora.