A distribuição de dinheiro do Orçamento da União, por meio das emendas parlamentares secretas, está na pauta desta quinta-feira no Senado. Um Projeto de resolução muda critérios para distribuição, em 2023, de R$ 19,6 bilhões de reais. Os senadores tentam fazer um remendo para salvar o orçamento secreto, enquanto o STF julga ações que podem tornar inconstitucional o modelo de distribuição de verbas sem autoria dos pedidos de verbas.

As emendas parlamentares ao orçamento secreto não tem identificação, nem publicidade, ou seja, o dinheiro tem origem, mas o destino é desconhecido.

O repórter Carlos Alberto, ao participar do Jornal Alerta Geral, registra o movimento nos bastidores para aprovação das mudanças nas regras do orçamento secreto, enquanto o jornalista Beto Almeida fala sobre as duras palavras da Ministra Rosa Weber, do STF, para definir o que representa o modelo instituído pelos deputados federais e senadores para distribuição de dinheiro da União.

PAUTA NO JORNAL ALERTA GERAL

O Jornal Alerta Geral, gerado pela FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza, tem transmissão por mais de 20 emissoras de rádio do Interior e, também, pelas redes sociais do @cearaagora.