Pré-candidato a Presidente da República pelo Podemos, o ex-ministro da Justiça do governo Bolsonaro e ex-juiz, Sérgio Moro, divulgou, nesta sexta-feira, 14, que está com covid-19.
“Testei positivo para a Covid. Como havia tomado as três doses de vacina, estou sem sintomas. Vou cumprir os protocolos de isolamento e, por isso, alguns compromissos marcados terão que ser reagendados. A saúde de todos, sempre, em primeiro lugar. Cuidem-se!”, revelou.
De aliado a rival de Bolsonaro
Sérgio Moro atualmente é o terceiro colocado nas pesquisas de intenção de voto para o Palácio do Planalto e se tornou destaque no cenário Nacional após atuar como juiz da Operação Lava-jato, de 2014 até tomar a decisão de renunciar ao cargo de juiz, para assumir o Ministério da Justiça e Segurança Pública do governo do Presidente Jair Bolsonaro (PL).
Após um ano e 4 meses, o paranaense decidiu sair do governo, acusando Bolsonaro de interferência na Polícia Federal, gerando um inquérito que está nas mãos do Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Recentemente, o Ministro estendeu investigação por mais 90 dias, contados a partir de 27 de janeiro.