Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A polícia prendeu um servidor público de 58 anos suspeito de abusar sexualmente de pelo menos cinco crianças e adolescentes de sua mesma família no Ceará. A prisão aconteceu na quarta-feira (26), durante investigações da Delegacia de Combate a Exploração da Criança e Adolescente (Dececa) em Aquiraz, Região Metropolitana de Fortaleza.

Segundo a delegada da Dececa Juliana Amaral, todas as vítimas são do sexo feminino, com idades entre quatro e 16 anos. As meninas eram do convívio familiar do suspeito, segundo a polícia. “Devastou toda a família”, afirmou a mãe de uma das meninas.

O homem, que não possuía antecedentes criminais, aproveitava a proximidade que tinha das crianças e das adolescentes para cometer os abusos. Após investigações, a delegacia especializada identificou o suspeito e representou com um mandado de prisão preventiva, que foi cumprido na localidade da Prainha.

“Com a prisão dele, as investigações permanecerão, e será apurado o cometimento dos atos libidinosos, contra um número maior de vítimas”, ressaltou. O preso foi conduzido para a sede da Dececa e responderá por estupro de vulnerável.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) disse que, em razão do grau de parentesco existente entre o investigado e as vítimas, a polícia não divulga a identificação do preso. A medida, segundo o órgão, é uma forma de resguardar a identidade das crianças e dos adolescentes que sofreram os abusos sexuais.

Com informações G1 Ceará