O caso chama atenção, já que as unidades judiciárias tem um grande fluxo de pessoas e abriga diversos processos físicos, material altamente inflamável.

Um levantamento realizado pelo Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário (SindJustiça) revelam que os extintores de incêndio instalados, atualmente, nos prédios onde funcionam o Fórum Clóvis Beviláqua e o Tribunal de Justiça estão vencidos desde agosto de 2014. A situação foi confirmada pelo Sindicato, após a realização do levantamento que comparou o estado físico de fóruns localizados na capital e no interior do Ceará.

A estrutura de outras instituições também estão comprometidas, apresentando rachaduras nas paredes e no teto, além de infiltrações e mofo. O caso chama atenção, já que as unidades judiciárias tem um grande fluxo de pessoas e abriga diversos processos físicos, material altamente inflamável, que pode representar um risco ainda maior em caso de algum acidente.

De acordo com o levantamento, em alguns fóruns a condição é tão precária que chega a afetar o horário de funcionamento da unidade. Foi o que aconteceu no Fórum de Pacajus que, na última terça-feira (23), teve de ser fechado por causa de danos na rede elétrica, com risco de causar incêndio. Por nota, os órgãos informaram que a substituição dos extintores de incêndio faz parte do planejamento da atual gestão e que os equipamentos foram identificados.