Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O Sindiônibus e as empresas de transporte coletivo de Fortaleza e Região Metropolitana anunciaram, no final da manhã desta sexta-feira, que os serviços de transporte estão funcionando e os 7 terminais de passageiros da Capital em plena operação. A entidade reconhece dificuldades, mas as empresas estão cumprindo a missão de transportar a população.

De acordo com a nota do Sindiônibus, ‘’as equipes de profissionais das empresas, cientes dos seus papéis, enfrentaram as dificuldades impostas pelos manifestantes e conseguiram colocar os ônibus em operação nas ruas da cidade, assim como consertar e colocar em funcionamento os que foram paralisados nas ruas’’.

Os dirigentes do Sindiônibus, afirmam, ainda, que até o momento não há um balanço da operação sobre número de veículos que deixaram de circular, mas que há um grande esforço das empresas para manter o sistema de transporte coletivo funcionando em plena normalidade.

A nota diz que a circulação normal da frota ´’’é fruto de muito comprometimento e trabalho que resultou no planejamento de uma operação especial para que durante todo o dia de hoje pudéssemos garantir o serviço de transporte ao cidadão’’. Logo no início da manhã, manifestantes barraram a circulação de ônibus em alguns corredores da Capital, como no cruzamento das Avenidas 13 de Maio e Universidade, no Bairro Benfica. A cidade, nesse momento, tem a maioria dos seus serviços funcionando normalmente.