Com versão online disponível para testes, o Sistema Público de Relacionamento com o Cidadão ganhou novas funcionalidades com base nas demonstrações públicas realizadas ao longo do projeto. As funcionalidades inseridas na plataforma foram apresentadas, na manhã desta quinta-feira (31), pelos membros da Caiena Tecnologia e Design, empresa contratada para desenvolver o Sistema. A reunião marcou a entrega dos produtos desenvolvidos durante o nono ciclo de trabalho do projeto.

“Nesse nono ciclo de atividades do projeto, nós tivemos três grandes objetivos. O primeiro foi apresentar aos atendentes da Central de Atendimento Telefônico 155 as funcionalidades já disponíveis ligadas à Ouvidoria e ao Acesso à Informação, permitindo que eles pudessem opinar e sugerir modificações que facilitem o atendimento ao cidadão. Nosso segundo objetivo foi pensar como funcionariam as notificações emitidas pelo sistema, e o terceiro foi pensar como seriam emitidos os relatórios de acompanhamento”, pontuou Eduardo Assis, diretor da Caiena.

Participaram da reunião, membros da Coordenadoria de Fomento ao Controle Social da CGE e o ex-ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão e especialista atuante no projeto, Valdir Simão, que destacou a importância do projeto para o fortalecimento do controle social. “A ideia de construir um sistema pensando no cidadão é algo fantástico. O que a CGE está fazendo é simplificando a relação entre o cidadão e o Estado, permitindo que o controle social evolua para a participação social, fazendo com que cidadão e Governo administrem e definam junto a política do Estado”, destacou.

Com informações do Governo do Estado do Ceará