Chove em todas regiões do Ceará e em mais de 100 municípios

As chuvas deste início de 2020 chegaram com mais força em janeiro. Pelo menos 102 municípios cearenses registraram chuvas nesta semana, segundo boletim da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) divulgado nesta quarta-feira (15). Todas as regiões do Estado receberam precipitações.

No Litoral Norte, 17 cidades tiveram chuvas e Granja foi o município com mais precipitações em todo o Estado, com 99 milímetros. Outra região que recebeu precipitações foi a Região do Cariri, com 15 cidades atingidas. O maior registro da região ocorreu em Barro, com 52,2 milímetros. Já no Sertão Central e Inhamuns, 18 municípios receberam chuvas. Já em Catarina choveu 28 milímetros.

Além disso, outras regiões também receberam precipitações tais como Maciço de Baturité e Ibiapaba. Em Fortaleza, choveu 25 milímetros e alguns bairros da capital como Sapiranga, Parangaba, Messejana e José Walter ficaram alagados.

A previsão para esta quinta-feira (16), é de nebulosidade variável com possibilidade de chuva na faixa litorânea, no Maciço de Baturité, na Ibiapaba e no Sul. Nas demais regiões, a expectativa é de céu parcialmente nublado. Já na sexta-feira (17), deve ter chuva isolada no Centro-Norte e nas demais regiões, o céu deve estar com poucas nuvens.

Leia a Anterior

Ministério da Saúde alerta para possível surto de dengue no Ceará em março

Leia a Próxima

Bolsonaro recua e igrejas não terão subsídios na conta de energia