O ex-prefeito, deputado federal e pré-candidato à Prefeitura de Caucaia, Naumi Amorim (PSD), jogou um balde de água no sonho dos que torcem e alimentam expectativas de que, no primeiro turno, seria possível uma chapa encabeçada pelo jornalista Waldemir Catanho (PT) tendo, como vice, a ex-deputada estadual Érika Amorim.

A leitura sobre a corrida pré-eleitoral foi feita pelo site cearaagora e gerou reboliço nos bastidores políticos do segundo maior colégio eleitoral do Ceará. Naumi afirma que faz política com responsabilidade, que o PSD participa de um grupo de oposição e que será, sim, candidato a prefeito.

DESTINO POLÍTICO E EMPRESARIAL

‘’Eu quero tranqüilizar vocês que eu sou candidato a prefeito de Caucaia e a Érika vai cuidar das empresas’’, disse Naumi Amorim, ao encerrar um vídeo para falar sobre a sua trajetória política, a formação do grupo de partidos de oposição e a sua felicidade ao ter o nome citado como pré-candidato à sucessão do prefeito Vitor Valim (PSB).

Naumi ressalta, em outro trecho do vídeo: ‘’ Eu quero falar pra vocês que eu sou pré-candidato a prefeito de Caucaia e a gente formou um grupo de lideranças de candidatos. A gente tem o nome citado com outros grupos, mas a gente fica é feliz porque é sinal que a gente tem um trabalho no nosso município, que a gente tem um trabalho prestado no município de Caucaia’’, expôs o ex-prefeito.

Ao contestar a informação sobre possíveis conversas para aliança com o PT, Naumi afirma que fica feliz com a citação do seu nome como pré-candidato a prefeito e que precisa, também, discordar das especulações e, segundo ele, ‘’ com as histórias que correm pra um lado que, correm pro outro’’.

Naumi afirma, ainda, que faz política com responsabilidade e não com brincadeira. ‘’Eu quero deixar bem claro para o nosso povo que a gente tem uma responsabilidade com vocês. Política não é coisa de brincadeira, é coisa séria. Porque quando a gente está na política, a gente está pensando na população, no nosso povo, pra resolver o problema do nosso povo que são muitos’’, observou o líder municipal do PSD.