A Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) do Tribunal de Contas do Estado do Ceará informa que a solução de assinatura digital do eTCE já poderá ser atualizada a partir desta quinta-feira (9).

A nova atualização gera vários benefícios tanto aos servidores da STI quanto aos membros da Corte em geral, como: maior segurança virtual, capacidade de realizar assinaturas digitais nas versões mais recentes dos navegadores Chrome e Firefox, melhor manutenção da solução por parte da STI e registros de uso (logs) por sistema, dentre outros.

Para aderir à nova assinatura digital, é necessário instalar o plugin BRy, extensão que pode ser baixada facilmente no navegador seguindo o passo a passo disponibilizado pela STI. A instalação é feita individualmente, e pode ser realizada diretamente na funcionalidade de assinatura digital do sistema de informação utilizado pelo usuário, como SAP, CI Eletrônica, SRP, DOE, e-TCE, etc. Quem não realizar a atualização não poderá acessar os serviços do site do Tribunal. Para mais informações, a Central de Serviços da STI atende os usuários no ramal 2980.

Para a Corte de Contas, que lida com um grande volume de informações e documentos abertos ao público e sigilosos, o uso da assinatura digital é essencial para garantir a segurança dos processos judiciais, dos seus servidores, membros e estagiários e também do público em geral. A assinatura serve como uma “garantia” de que quem está acessando determinada página online tem sua identidade validada. O uso desse serviço pelo Tribunal reforça seu compromisso com a transparência e a confiabilidade que o órgão deseja passar para a sociedade.