Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Ao participar, nesta terça-feira (27), do debate “Renda Básica e Desenvolvimento Econômico”, realizado pela Frente Parlamentar Mista da Renda Básica, o senador Tasso Jereissati (PSDB/CE) destacou a importância do tema e o avanço da discussão, que envolve o parlamento, a academia e diversos setores da sociedade.

“Fiquei bastante impressionado com o grau de convergência e tenho a certeza de que estamos prontos para caminhar, não só do ponto de vista  da Academia, mas do Parlamento, em direção a uma proposta que tenha uma visão bastante consens uada ent re os vários atores da sociedade”, disse ele ao encerrar o encontro realizado em sistema remoto. 

Participaram do debate Laura Carvalho, professora livre-docente de economia da FEA-USP; Ricardo Henriques, economista e superintendente executivo do Instituto Unibanco; Fernando Veloso, pesquisador do Instituto Brasileiro de Economia da FGV; e Pedro Nery, Consultor Legislativo do Senado Federal e professor do IDP. Coordenado por Tasso Jereissati, o encontro ainda contou com as presenças da deputada federal Tabata Amaral; do ex-presidente do Banco Central, Armínio Fraga; do ex-senador Eduardo Suplicy; e de conselheiros da Frente.

CRIANÇA – Durante a discussão, Pedro Nery ressaltou o projeto que estabelece a criação do Benefício Universal Infantil (BUI), que foi apresentado neste ano por Tasso Jereissati, no Senado. Essa tema, inclusive, constou dos debates sobre a Reforma da Previdência, aprovada no Congresso Nacional em novembro de 2019. Na ocasião, Tasso Jereissati, relator da matéria, incluiu o benefício na PEC Paralela da Previdência, que está tramitando na Câmara dos Deputados. Nery enfatizou que o BUI é referência em diversos países.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp