Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A primeira cidade planejada do Ceará, Nova Jaguaribara, completa hoje 20 anos de fundação. O nascimento do município também acarretou em outra grande obra do Ceará: a criação do açude Castanhão. Importantes nomes da política cearense e nacionais, falaram sobre o fato. Entre eles, o senador Tasso Jereissati. Governador do Estado na época, ele ressaltou o papel da população do município e o amplo debate realizado com o Governo do Estado.

“Hoje é um dia muito importante para mim, pessoalmente, e para o Estado do Ceará. Há 20 anos inaugurávamos a cidade de Nova Jaguaribara, primeira cidade totalmente planejada do nosso Estado”, disse Tasso.

Para ele, a Nova Jaguaribara “representa também a generosidade e solidariedade do povo cearense, porque graças à disposição, compreensão e ao amplo debate que fizemos com todas as lideranças e a população de Jaguaribara, foi possível que o Estado do Ceará tivesse hoje o açude do Castanhão, que é o responsável, há alguns anos, pelo suprimento de água à população da Região Metropolitana de Fortaleza”.

Confira abaixo íntegra do vídeo

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp