Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Denúncias de crimes ambientais agora podem ser feitas por meio do aplicativo da Superintendência Estadual do Meio Ambiente, a Semace. A nova funcionalidade foi disponibilizada, nesta segunda-feira (17), como parte da programação do mês dedicado ao meio ambiente. O aplicativo para plataformas Android está disponível para baixar gratuitamente nas lojas de aplicativo da internet ou por meio do QR Code que pode ser acessado no site da Semace.

O aplicativo é o mesmo onde estão as informações do boletim semanal de balneabilidade. Na funcionalidade Denúncias Ambientais, o internauta comunica a suspeita de crime ambiental e a denúncia é analisada por fiscais da Semace, que confirmam ou não o ilícito, deslocam uma equipe para fazer a autuação e, sendo o caso, embargam a prática criminosa.

Ao preencher o formulário de denúncia, o interessado informa o nome, que é mantido em sigilo e obrigatoriamente inclui uma foto que facilite a análise do caso pelos fiscais. Um dispositivo de localização espacial por satélite será utilizado para identificar as coordenadas geográficas exatas do caso.

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp