O presidente Michel Temer recebe ministros e aliados para um almoço na residência oficial do Palácio do Jaburu. Oficialmente, o intuito do encontro é discutir temas como reformas em tramitação no Congresso e o momento econômico vivido pelo país.

Participam do almoço o presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia, o presidente do Senado, Eunício Oliveira, e os ministros da Fazenda, Henrique Meirelles, da Justiça, Torquato Jardim, da Secretaria Geral, Moreira Franco, da Secretaria de Governo, Antonio Imbassahy, da Integração Nacional, Helder Barbalho, e o deputado Heráclito Fortes (PSB-PI).

O encontro, segundo a assessoria do Planalto, é uma espécie de confraternização e de retribuição pelo almoço oferecido ao presidente Temer, na última quinta-feira (7), pelo deputado Rodrigo Maia.

Nos bastidores, o assunto no entanto, é a denúncia do Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, contra os caciques do PMDB e uma possível nova denúncia contra o presidente Temer. A discussão seria como anular a tentativa de implosão do PMDB, que eles acreditam ser o desejo de Janot. Dessa forma o governo continuaria firme ate 2018, realizando as reformas ainda restantes, a politica, a tributária e a da previdência.

Com Agência Brasil