Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Após a decretação da greve dos servidores da área administrativa do INSS, os segurados e beneficiários da previdência social passam a enfrentar mais transtornos, com a maior demora na análise dos pedidos de benefícios. A situação tende a se agravar ainda mais com a decisão, nesta quarta-feira, dos médicos peritos, também, cruzarem os braços.


Os peritos decidiram fortalecer o movimento dos servidores que, desde a terça-feira da semana passada, suspenderam as atividades. No Ceará, pelo 95% dos servidores, de acordo com o Gerente Executivo do INSS, Agência Fortaleza, Francismar Lucena, aderiram à greve, o que impede o andamento da análise dos pedidos de auxílios e aposentadorias. Com a greve dos médicos, ficam suspensas, também, as perícias de quem depende do aval clínico para manter ou receber, pela primeira vez, auxílios, aposentadorias por invalidez e BPC.

O sofrimento dos segurados do INSS, com as longas filas, ganha destaque, nesta quarta-feira, no Bate Papo Político, no Jornal Alerta Geral, entre os jornalistas Luzenor de Oliveira e Beto Almeida. O Alerta Geral, gerado pela Rádio FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza, é transmitido por 22 emissoras no Interior do Ceará e, também, pelas redes sociais do cearaagora.

Confira na íntegra a participação do correspondente do Jornal Alerta Geral, Carlos Alberto

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp