Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Termina neste sábado (28) o prazo para a propaganda eleitoral com amplificadores de som. No Ceará, apenas as cidades de Fortaleza e Caucaia terão o 2º turno das eleições. Ao todo, 57 municípios brasileiros com mais de 200 mil eleitores têm disputa neste domingo (28). De acordo com a legislação eleitoral, alto-falantes ou amplificadores de som devem ser fixos e só são permitidos em campanha eleitoral até a véspera das votações, em horário restrito, das 8h às 22h.

O uso desses equipamentos é proibido em distância inferior a 200 metros das sedes dos poderes Executivo, Legislativo ou Judiciário além de quartéis militares, hospitais, escolas, bibliotecas e igrejas. Carros de som também não podem circular de forma isolada. Neste sábado também termina o prazo para distribuição de peças gráficas dos candidatos ou realização de carreatas.

Eleitores aptos

Segundo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 38.284.410 eleitores estão aptos a votar no segundo turno das Eleições Municipais de 2020. Das cidades que vão definir os prefeitos em segundo turno, 18 são capitais.

*Com informações da Agência Brasil

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp