O PSDB decidiu definir um teto mínimo para o pré-candidato à presidência pela sigla, João Dória: 6%, a ser atingido nas próximas pesquisas do Datafolha e Genial Quaest, que tem previsão de serem divulgadas na semana que vem.

Segundo a jornalista Thaís Oyama, do portal UOL, os caciques tucanos disseram que um salto como esse seria a derradeira chance de o ex-governador ampliar o estreito apoio que sua candidatura tem hoje no partido — representada, na bancada da Câmara, por exemplo, por não mais que meia dúzia do total de 22 parlamentares.

Se, no entanto, as próximas pesquisas de intenção de voto previstas para saírem até o próximo dia 11 (Datafolha e Genial Quaest) mostrarem o ex-governador congelado no mesmo patamar, o plano da cúpula tucana é de assumir o apoio ao nome de Simone Tebet (MDB) como cabeça de chapa da ainda chamada terceira via e oferecer ao ex-governador “um lugar de honra” como, por exemplo, o de coordenador da campanha. O vice dos sonhos dessa chapa seria o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE).

(*) com informações do portal UOL