Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

m morador do Bairro Guararapes flagrou na manhã desta quinta-feira (5) assaltos a motoristas que trafegavam pela Avenida Paisagística, em Fortaleza. Uma pessoa faz disparos a partir de um prédio da avenida na tentativa de conter os criminosos, de acordo com um morador.

 

Nas imagens, observa-se pelo menos dois homens abordando motoristas e outros dois em um matagal. Em seguida, acontece um tiroteio e os criminosos fogem pela mata.

Uma testemunha disse que assaltos ocorrem no local quase todos os dias. “Os assaltos ocorrem sempre da mesma forma. Eles ficam na frente dos veículos e pedem para os motoristas passarem tudo. Já entrei em contato com a polícia mas nada é feito”, disse.

Para ele, uma das alternativas para diminuir os assaltos seria a instalação de cercas. “Já que não há como colocar policiamento poderia o Governo do Estado pôr aquelas cercas verdes que já existem no Parque do Cocó. Acho que iria impedir o acesso dos bandidos ao mato que é a rota de fuga deles”. Ele lembra que alguns anos atrás um policial foi morto no bairro próximo à Avenida Paisagística. “Muito triste. Há poucos anos um policial foi morto após um asssalto”, diz.

Investigações

A Secretaria de Segurança informou por meio de nota que as investigações com objetivo de prender um grupo criminoso envolvido no local estão a cargo do 26º Distrito Policial. A secretaria diz também que a delegacia já teve acesso às imagens divulgadas em redes sociais, que flagraram o momento em que os criminosos abordaram veículos que transitavam pela via.

A secretaria informa que a população pode contribuir com as ações policiais repassando dados que ajudem na localização dos criminosos. O Disque Denúncia funciona por meio do 181, e o contato pode ser feito para o 26º DP, no telefone (85) 3101.3531 e 3101.3532.

Com informações G1

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp