Os torcedores do Fortaleza que, em 2022 conquistou uma vaga na Libertadores, estão eufóricos e felizes com a decisão do técnico Juan Pablo Vojvoda renovar contrato por mais duas temporadas. A diretoria anunciou, nesta sexta-feira, que Vojvoda continuará à frente da equipe do Pici nos anos de 2023 e 2024.
O argentino, que chegou ao Leão do Pici no mês de maio de 2021 e conquistou três títulos pelo clube desde a aterrissagem em solo cearense, se transformou em xodó da torcida e é um dos nomes com mais glórias na história do Fortaleza. A renovação do contrato mostra que Vojvoda não se entusiasmou com os convites que chegaram de outros clubes. Ele teria sido sondado por interlocutores do Corinthians e Vasco da Gama. Outro traço do argentino: ele chega ao final da temporada como o técnico mais longevo entre os 20 clubes da primeira a divisão do Campeonato Brasileiro de 2022.
O presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, anunciou, com entusiasmou, a permanência do argentino no tricolor.
“A inovação nesta renovação é que é por dois anos. Tem contrato com o Fortaleza agora, vigente até dezembro de 2024. Isso mostra que a gente tem um projeto juntos, né? Que a gente entende que o futebol se faz com sequência, se faz com continuidade, se faz com consolidação de métodos de trabalho”, disse Marcelo.
Vojvoda concluiu a última temporada como o técnico mais longevo entre os 20 clubes da primeira divisão brasileira.