Os trabalhadores nascidos em outubro podem sacar a terceira parcela do auxílio emergencial deste ano a partir desta quinta-feira, dia 15 de julho. Já os inscritos no Bolsa Família que foram beneficiados pelo auxílio emergencial recebem as parcelas já com direito ao saque e devem aguardar o início de pagamento da quarta parcela. De acordo com a Caixa Econômica Federal, o calendário da próxima parcela, a quarta, está previsto para começar no dia 19 de julho, com o pagamento para beneficiários do Bolsa Família com Número de Identificação Social igual a 1.

O público geral receberá a quarta parcela do benefício a partir do dia 23 de julho, tendo direito ao saque a partir do dia 13 de agosto. Ainda não há calendário definido para pagamento e liberação de saque das três novas parcelas do auxílio emergencial. No anúncio da prorrogação apenas foi informado que as novas parcelas do benefício serão pagas entre agosto e outubro, em cronograma a ser liberado pela Caixa.  

Pelas regras estabelecidas, o auxílio será pago às famílias com renda mensal total de até três salários mínimos, desde que a renda por pessoa seja inferior a meio salário mínimo. O calendário de liberação de saques é de acordo com o mês de aniversário do beneficiário.