Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Nesta segunda-feira (16), trabalhadores receberam informações erradas da Caixa Econômica Federal sobre o saldo do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). O erro ocorreu com quem é cadastrado para receber as atualizações por SMS. De acordo com a mensagem de texto, o saldo das contas teria caído nos últimos dias.

Pelas informações enviadas, a redução era de mais de R$ 500 por conta autorizados pelo governo na modalidade saque imediato. Segundo informações da Caixa Econômica Federal, não houve retirada de recursos das contas vinculadas do FGTS dos trabalhadores.

O saldo dos beneficiados continua correto. Basta consultar qualquer canal, via aplicativo, internet, ou nas agências da Caixa e conferir o valor.

O que ocorreu, de acordo com a instituição, foi um erro de envio, para um “grupo restrito de pessoas” de informações com o valor do saldo das contas de mês anterior, que não o atual, com o valor defasado. Por isso, o trabalhador pode entender que houve queda no saldo, o que não aconteceu.

A instituição financeira informa que os trabalhadores receberão uma nova mensagem de texto para que desconsiderem o SMS anterior, incorreto.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp