Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Ocupantes de um acampamento em Crateús, a 354 km de Fortaleza, denunciam invasão violenta na madrugada dessa quarta-feira. Conforme informações iniciais, cerca de 30 homens armados entraram no acampamento Carlos Leite, do Loteamento Morada dos Ventos 2, por volta das 0h30min. A Polícia Civil prendeu um homem apontado como corretor do loteamento.

As vítimas relatam em vídeo publicado pelo deputado Renato Roseno no Facebook que houve “tentativa de múltiplos homicídios”. Os trabalhadores rurais afirmam que homens, mulheres e crianças foram agredidos. Além disso, os agressores incendiaram as barracas em que famílias dormiam.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social confirma que barracas que estavam montadas foram incendiadas com pessoas dentro, que ficaram feridas e precisaram de atendimento médico. As vítimas também foram lesionadas a golpes de foice. Ainda conforme a pasta, o preso, que não teve identidade revelada, foi encaminhado à Delegacia Regional de Crateús. O caso foi denunciado nas redes sociais pelo deputado Renato Roseno (PSOL).

O terreno onde ocorreu a ação violenta estava ocupado desde a última quarta-feira, 19. A SSPDS não confirmou o número de pessoas envolvidas no ataque.