Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A meta do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE) é realizar a revisão biométrica em, pelo menos, cerca de 75% do eleitorado do Estado até as eleições de 2018. Os 100% é uma previsão para 2020. Para o ciclo 2017-2018, 69 municípios passarão pelo processo. Deste total, 25 já entraram em revisão de eleitorado, neste ano. Até as eleições de 2018, 131 dos 184 municípios do Ceará atingirão 100% do eleitorado recadastrado com biometria.

Neste momento o trabalho vai atender aos eleitores da 54ª Zona Eleitoral que abrange os municípios de Santa Quitéria, Hidrolândia e Catunda. Para chamar a atenção dos eleitores, o TRE realiza na manhã desta quarta-feira 19, audiência pública em Santa Quitéria, quando serão iniciados os trabalhos de revisão eleitoral.

Em Santa Quitéria, Hidrolândia e Catunda, o prazo para o recadastramento biométrico obrigatório termina no dia 31 de outubro deste ano. Todos os 60.413 eleitores dos três municípios são obrigados a comparecer ao cartórios eleitoral para a coleta de dados biométricos. Caso contrário, os títulos serão cancelados.

O TRE-CE esclarece ainda que, para o conforto dos próprios eleitores, há necessidade de agendar o atendimento, através do telefone 148 ou na página do tribunal na internet.

Cagece informa

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) informa paralisação emergencial no abastecimento d’água da cidade de Jijoca, com previsão de retorno na quinta-feira (20). A paralisação foi necessária para a instalação de um novo poço para constituir sistema de abastecimento de água do município.

Como o sistema funciona por pressão, a água chegará primeiramente nos locais centrais até alcançar o completo equilíbrio do sistema, que pode ocorrer em até 72 horas nas áreas mais elevadas.

Para qualquer reclamação ou solicitação, a Cagece orienta que a população entre em contato com a companhia pelos canais de atendimento disponíveis, como a Central de Atendimento (0800.275.0195), o aplicativo Cagece Mobile (disponível para Android e iOS) ou por meio do chat online, no portal da Cagece (www.cagece.com.br).

Universidade do Cariri

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PROAE) vai realizar na próxima segunda-feira (24/04), o I Encontro de Bolsistas de Assistência Estudantil. O evento acontecerá no auditório do GeoPark Araripe a partir das 9h. Os alunos das Unidades Descentralizadas de Iguatu, Missão Velha e Campos Sales receberão reembolso de passagens ao fim do evento. No caso de os participantes precisarem de uma declaração com o objetivo de abonar as faltas nos respectivos cursos, a Pró-Reitoria emitirá declaração. É interessante que os participantes tragam sugestões de um plano de atividades para ser desenvolvido junto a sua unidade.