Os moradores dos Municípios da Região Centro Sul do Ceará estão abalados, chocados e enlutados com as mortes de duas mulheres vítimas do ódio, do machismo e da violência. Acusado da autoria dos assassinatos, um homem ainda tentou alvejar um ex-sócio, que escapou da morte. As cenas de sangue foram registradas, na manhã desta segunda-feira (23), na cidade de Iguatu.

As investigações da Polícia Civil apontam que o comerciante Cícero Roberto da Silva, de 60 anos, disparou um tiro de revólver contra a ex-mulher Antônia Evilene Fernandes, 47 anos, com quem conviveu durante 30 anos e de quem estava separado há uma semana. O tiro foi fatal. Após o primeiro assassinato, de acordo com as informações da Polícia Civil, Cícero foi ao encontro de outra mulher com quem teria um relacionamento. Alvejada com três tiros, a mulher chegou a ser socorrida, foi levada ao hospital, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e veio à óbito.

FÚRIA CONTRA EX-SÓCIO

A sequência de assassinatos foi interrompida após Cícero, de acordo com depoimentos à Delegacia Regional de Iguatu, atentar contra um ex-sócio que correu após ouvir os estampidos de balas. Os conflitos na sociedade teriam provocado a tentativa de assassinato.

Recolhido à Delegacia Regional de Iguatu, Cícero Roberto da Silva, confessou, de acordo com o delegado Weslley Alves, a autoria dos crimes e revelou que os atos foram praticados por vingança.

Contra à ex-mulher, Cícero disputava bens do casal. “Ele disse que foi um momento de loucura e decidiu ‘se vingar'”, expôs o delegado Weslley, ao afirmar, ainda, que o homem, ao ser preso na área rural de Iguatu, não resistiu à ordem de prisão. Com Cícero, foram apreendidas munições, a arma usada nos crimes, uma motocicleta e dois aparelhos celulares.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Cícero Roberto da Silva foi autuado por dois feminicídios, uma tentativa de homicídio e por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. As investigações dos dois feminicídios ficam a cargo da Delegacia de Defesa da Mulher de Iguatu.