Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará inaugurará o segundo posto de atendimento aos eleitores em um shopping center da capital. Nesta quarta-feira, 10/5, às 16 horas, o presidente do TRE-CE, desembargador Antônio Abelardo Benevides Moraes, inaugurará o posto no Shopping RioMar, no bairro Papicu, que ficará à disposição dos eleitores de segunda a sexta-feira, exceto nos feriados, de 10 às 19 horas, com seis kits biométricos.

O presidente do TRE-CE verá de perto o funcionamento do novo posto, ativado experimentalmente, desde a última sexta-feira no Shopping RioMar. O atendimento efetivo aos eleitores será iniciado a partir desta quarta-feira. O posto do TRE foi instalado na loja 2152 B, no piso L 2 do Shopping RioMar, no Papicu.

O eleitor que comparecer ao posto da Justiça Eleitoral no Shopping RioMar poderá fazer o recadastramento biométrico e encontrará ainda outros serviços como a emissão de certidões eleitorais, segunda via do título, bem como a transferência de local de votação. Para fazer o alistamento eleitoral são necessários os seguintes documentos:

– RG ou qualquer outro documento que comprove a nacionalidade brasileira (Ex: Carteira de Trabalho ou carteira emitida pelos órgãos criados por lei federal);
– certificado de quitação com o serviço militar, para os brasileiros do sexo masculino, com idade entre 18 a 45 anos;
– comprovante de residência

Apesar do recadastramento em Fortaleza ser obrigatório apenas para o ano de 2020, o TRE vem procurando descentralizar os serviços aos eleitores. No dia 2 de maio, o TRE-CE inaugurou o posto de atendimento no Shopping Benfica, que vem registrando grande movimentação de eleitores, Nesses primeiros dias já passaram pelo posto do Benfica mais de 800 pessoas para fazer o recadastramento biométrico.

A Justiça Eleitoral está trabalhando para evitar os atropelos de última hora e proporcionar aos eleitores mais opções de atendimento. Afinal, Fortaleza tem hoje mais de 1 milhão e 700 mil eleitores e apenas 325 mil realizaram o recadastramento.

Além dos Shoppings Benfica e RioMar, serão instalados, em breve, novos postos nos Shoppings Del Paseo e da Parangaba e no Fórum Clóvis Beviláqua. As novas unidades irão facilitar o atendimento aos eleitores, que também podem se dirigir ao Vapt Vupt de Messejana e de Antônio Bezerra, e à Central de Atendimento ao Eleitor, na Praia de Iracema, além da Unidade Móvel, na Cidade da Criança.

Com TRE