Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O tráfego de veículos na Avenida Desembargador Moreira, no Bairro Meireles, em Fortaleza, se dará em sentido único entre as avenidas Dom Luís e Beira Mar, a partir desta segunda-feira (13), no sentido Sertão/Praia. O calçamento da área será estendido em um espaço para pedestres e ciclistas, ligando a Praça Portugal, na Aldeota, ao calçadão da Beira Mar.

Para trafegar no sentido Praia/Sertão, os veículos devem acessar as ruas Osvaldo Cruz e Barbosa de Freitas a partir de segunda-feira.

As obras na Desembargador Moreira iniciam já nesta quinta-feira (9), na extensão entre as avenidas Pontes Vieira e Abolição. Serão feitas a requalificação e a sinalização das vias paralelas, por onde o tráfego de carros ocorre no sentido Praia/Sertão. A obra teve investimento de R$ 11,2 milhões e deve durar 12 meses.

A requalificação na via foi dividida em três áreas:

  • Trecho 1: da Av. Pontes Vieira até a Av. Pe. Antônio Tomás
  • Trecho 2: da Av. Pe. Antônio Tomás até a Av. Dom Luís
  • Trecho 3: na Av. Dom Luís até a Av. Abolição

Nos dois primeiros trechos, as intervenções serão de requalificação do asfalto, calçamento e implantação de rampas de acessibilidade. No terceiro trecho, será implantado o calçadão, pavimento intertravado e infraestrutura cicloviária. As obras nesta área devem durar de 8 a 10 meses.

A Avenida Desembargador Moreira opera em sentido único, praia/sertão, a partir da segunda-feira (13). — Foto: Reprodução / Prefeitura de Fortaleza

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp