José Gleydson Lopes Pontes (25), Weslley da Silva Alves (20) e João Paulo Fernandes da Silva (24), todos sem antecedentes criminais, foram capturados em um matagal situado próximo à agência escolhida por eles como alvo da ação criminosa. Com os suspeitos, os militares apreenderam duas pistolas calibres ponto 40 e ponto 45 e um revólver cal. 38, além de munições. Duas das armas foram encontradas no carro que os suspeitos utilizaram para o crime e a outra estava com um deles.
De acordo com os primeiros levantamentos policiais, dois dos criminosos invadiram a agência e anunciaram assalto, enquanto um aguardava em um veículo Siena de placas OJS-8225. Ao entrar no local, um cliente percebeu o delito e tentou voltar, quando um dos assaltantes atirou contra o homem e acertou seu rosto. A vítima foi socorrida para uma unidade de saúde e a Polícia Militar logo deu início aos trabalhos que resultaram nas prisões dos bandidos. Eles tentaram fugir no carro, sem levar nada da agência, mas colidiram em um caminhão e seguiram em fuga por um matagal em uma motocicleta roubada por eles, quando foram abordados.
Os suspeitos ainda trocaram tiros com os policiais. Eles foram levados á Delegacia Metropolitana de São Gonçalo do Amarante e posteriormente encaminhados á PF. Existem suspeitas de um quarto suspeito ter dado apoio ao grupo em outro carro, mas este não foi localizado.
Fonte: SSPDS