O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu nesta quarta-feira (10), manter a aliança do Partido Progressistas (PP) com o Partido dos Trabalhadores (PT) e dar apoio às candidaturas de Camilo Santana ao Senado e de Elmano de Freitas ao Governo. Na semana passada, o diretório nacional do Partido Progressistas (PP) havia anunciado a suspensão do apoio da sigla ao PT nos estados, mas na justiça, a situação foi revertida.
O TSE também decidiu, por maioria de votos (4 a 3), determinar o retorno de Eurípedes Gomes de Macedo Junior ao cargo de presidente do Diretório Nacional do Partido Republicano da Ordem Social (Pros). Com isso, o PT ganha mais um aliado às candidaturas de Camilo Santana ao Senado e de Elmano de Freitas ao Governo do Estado do Ceará.
Retorno de Eurípedes
Eurípedes Junior ajuizou reclamação no TSE para anular acórdão do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) que declarou Marcus Vinícius Chaves de Holanda presidente da agremiação, “usurpando a competência da Justiça Eleitoral, a quem compete processar e julgar as controvérsias internas de partido político sempre que delas advierem reflexos no processo eleitoral”.