Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O triste dia em que o Edifício Andrea desabou completa um ano nesta quinta-feira (15). Na data, que traz à memória às cenas de resgates feitos pelos bombeiros, que trabalharam incansavelmente para resgatar as vítimas, o Governo do Estado anuncia a criação do novo quartel do Corpo de Bombeiro no mesmo local onde ocorreu a tragédia. Os detalhes sobre a a construção foram dadas pelo governador Camilo Santana em live nas redes sociais transmitida na manhã desta quinta-feira (15).

Também participam do anúncio o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio; o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Sandro Caron; e o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Eduardo Holanda.  O governador explica que o quartel foi projetado de forma sustentável, pois fará uso de energia solar. Quanto à estrutura, Camilo informa que o local possui um subsolo, térreo, dois pavimentos e uma cobertura verde, além de um espaço com um memorial em homenagem às vítimas da tragédia.

O comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Eduardo Holanda, em sua fala, expressa que teve a honra e a responsabilidade de comandar as operações de resgate no Edifício Andrea, prestando os sentimentos às famílias das vítimas que não foram resgatadas com vida. Para ele, está foi a ocorrência mais complexa atendida pela instituição.