O prefeito de Caucaia, Vitor Valim, defendeu a candidatura da Governadora Izolda Cela à reeleição um dia após se reunir com o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, e vê-lo como o nome a ser indicado pelo PDT ao Palácio da Abolição. Valim confessou a um interlocutor que, ao longo da conversa com Roberto Cláudio, o viu convicto de que ele, Roberto, será mesmo o candidato do PDT. O encontro entre Valim e Roberto Cláudio aconteceu na última segunda-feira.
LEIA TAMBÉM
+ De olho no nome a ser escolhido pelo PDT, Eunício não descarta candidatura a governador
+ PEC do estado de emergência: Danilo Forte vai manter texto aprovado no Senado para acelerar votação
Durante solenidade na noite dessa terça-feira em Caucaia, Vitor Valim criticou setores políticos que não aceitam a candidatura de Izolda Cela à reeleição e chegou a dizer que, no mundo tão masculino da política, nada mais justa que a governadora, uma professora, que exerceu cargos de secretária municipal e estadual de educação, ser escolhido para concorrer a um novo mandato.
ESPECULAÇÕES
Os dias que antecedem à decisão do PDT sobre o nome ao Governo do Estado são marcados pela boataria e pelas especulações. O PDT registrou uma pesquisa para avaliar o desempenho dos quatro pré-candidatos – Roberto Cláudio, Izolda Cela, Mauro Filho e Evandro Leitão.
Os números da pesquisa ainda não foram divulgados, mas deverão ser apresentados pelo presidenciável Ciro Gomes aos quatro pré-candidatos. Ciro disse que, até o dia 15, o nome do PDT será anunciado, embora, pela legislação eleitoral, os partidos tenham entre os dias 20 de julho e 5 de agosto – período das convenções, para oficializar alianças e candidaturas.