Os flagrantes foram realizados em duas ações distintas, durante diligências efetuadas no residencial Caiçara. Na primeira, dois homens identificados como Francisco Carlos do Nascimento (41) e José Jeronimo Ventura Rodrigues (27) – ambos sem antecedentes criminais – foram avistados em atitude suspeita quando seguiam em uma motoneta. Ao perceberem a presença da Polícia no local, eles abandonaram o veículo e tentaram fugir a pé. Mas logo foram interceptados e com Francisco os militares encontraram um revólver calibre 38 com três munições e numeração raspada.
O outro preso trata-se de Anísio Gomes da Silva Junior (29), que é foragido da cadeia pública da cidade. Ele foi preso após tentar se desfazer de um revólver cal. 32, jogando-o em um matagal. A ação foi percebida por outra equipe do BPRaio, que interceptou o homem e apreendeu a arma, com cinco munições. A ofensiva também ocorreu no residencial Caiçara. A equipe foi acionada para o local pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) para dar apoio à primeira ação.
Os três capturados foram encaminhados para a Delegacia Regional de Sobral. Anísio foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, Francisco Carlos por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e José Jeronimo, que pilotava a moto, foi autuado em um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por dirigir veículo automotor sem devida autorização.
BPRaio na Região Norte
Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) foi implantado na Região Norte do Ceará em outubro de 2015, pelo governador Camilo Santana, juntamente com a inauguração da base da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da SSPDS, também em Sobral. As implantações fazem parte do reforço na descentralização das atividades especializadas da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
Fonte: SSPDS