Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Quatro municípios cearenses já foram beneficiados com a presença da Unidade Móvel (UM) da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD) em 2017. O veículo, do tipo Sprinter, levou serviços especializados às populações de Aquiraz, Iguatu, São Gonçalo do Amarante e Redenção.

A UM oferece espaços adequados para o trabalho de orientação e encaminhamento de pessoas com problemas relacionados ao uso de drogas e/ou por ter casos na família ou mesmo alguém próximo que precise de cuidados.

No veículo da SPD, um profissional especializado tira dúvidas e presta esclarecimentos à população em geral sobre prevenção às drogas, além de realizar os encaminhamentos porventura necessários. No caso do usuário de drogas, o profissional realiza o direcionamento para o local adequado ao tratamento da dependência. Também é feita a distribuição de material sobre prevenção ao uso de drogas e outros informativos da SPD.

O secretário Especial de Políticas sobre Drogas, Marcelo Uchôa, revela que a visita da unidade móvel da SPD a localidades do interior cearense está inserida no plano de ações do governo do estado, que estabelece a interiorização das iniciativas no âmbito das políticas sobre drogas.

Em 2016, um total de 23 municípios cearenses foram beneficiados uma ou mais vezes com a presença da unidade móvel da SPD.

Com informação da A.I