A Unimed Ceará anunciou, por meio de nota, que suspendeu por um mês as vendas de planos no Estado. Em meio à pandemia, a empresa informou que a “excepcional dificuldade logística e operacional para obtenção de insumos e equipamentos, bem como uma escassez de profissionais da saúde qualificados para atuar na linha de frente de combate à Covid-19” motiva a decisão.

A efetiva suspensão acontece após a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) ser comunicada, o que, segundo a reguladora, ainda não aconteceu. “Para que as operadoras possam suspender a comercialização de um plano de saúde, é necessário que solicitem à Agência a referida suspensão com um prazo de 30 dias de antecedência”, informa em nota.

Em nota, a Unimed Ceará confirmou que “que a rede hospitalar própria e credenciada encontra-se com alto índice de ocupação para pacientes com Covid-19”, e a suspensão das vendas é uma “atitude responsável” para seguir no cuidado aos clientes, “garantindo o atendimento nas condições adversas do atual cenário”.