Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Universidade Federal do Ceará (UFC) informou nesta sexta-feira (13), que estão suspensas todas as atividades que reúnam mais de 100 pessoas na instituição, como forma de prevenção do coronavírus.

Devido a medida, os Encontros Universitários, sediados na UFC, foram adiados. O evento aconteceria em abril de 2020 e foi adiado para 20, 21 e 22 de maio, deste ano. O objetivo das medidas atividades é reduzir os encontros presenciais e evitar impactos no calendário acadêmico, que permanece sem alterações.

A reitoria destaca que outra medida tomada pelo comitê de gerenciamento de crise sobre o novo coronavírus foi a suspensão de visitas de pessoas vindas do exterior e de todas as viagens internacionais por servidores docentes, técnico-administrativos e discentes da universidade.

Veja o resumo das medidas já definidas:

  • Diretores de cada unidade farão um planejamento de atividades, de modo a reduzir encontros presenciais. A orientação é que essas atividades sejam desenvolvidas prioritariamente de forma remota.
  • Alunos, professores, servidores técnico-administrativos e demais colaboradores com suspeita de contaminação pelo vírus devem evitar comparecer à Universidade. A condição deve ser imediatamente comunicada às coordenações e direções.
  • Estão temporariamente suspensas todas as atividades que reúnam mais de 100 pessoas.
  • Os Encontros Universitários 2019 em Fortaleza foram adiados para os dias 20, 21 e 22 de maio de 2020.
  • Estão suspensas liberações de afastamento para viagens internacionais de servidores docentes e técnico-administrativos e alunos, nos seguintes casos: pós-graduação fora do País; missão ou estudo no exterior de curta duração.
  • Liberações de afastamento para viagens em território nacional serão avaliadas caso a caso pelas chefias diretas.
  • Estão suspensas visitas institucionais à Universidade de pessoas oriundas do exterior.
  • O comitê de gerenciamento de crise está discutindo outras medidas de prevenção, que serão informadas nos próximos dias.

De acordo com o boletim da Secretaria de Saúde do Estado, em todo o Ceará, há 20 pacientes monitorados pela suspeita da doença e nenhuma confirmação.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp