Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O Dia de Finados, que acontece nesta quinta-feira é feriado nacional. Por esse motivo, alguns serviços em Fortaleza terão regime de funcionamento alterado. O comércio no Centro de Fortaleza e as demais lojas de rua da Capital, por exemplo, estarão fechados. Nos dias posteriores (sexta-feira e sábado), as lojas terão funcionamento normal.

Já os supermercados em todo o Estado funcionarão normalmente, mas cada estabelecimento decide o horário de funcionamento, segundo a Associação Cearense de Supermercados (Acesu). Os postos de combustíveis funcionam normalmente em todo o Ceará. Os shoppings estarão com as lojas e quiosques fechados. Praças de alimentação e atividades de lazer funcionarão entre 10h30 às 22h. O cinema abrem a programação normal.

Apenas os postos Paulo Marcelo, no Centro, e o de Messejana, abrem apenas para imunizações, das de 8h30 às 16h30. Na sexta-feira, que terá ponto facultativo por conta do Dia do Servidor, funcionará a sala de imunização do Posto de Saúde de Messejana, de 8h30 às 16h30. A Cagece funcionará em regime de plantão. As lojas de atendimento estarão fechadas.

A Enel manterá equipes de plantão em pontos estratégicos em todo o Estado. A área de atendimento funcionará normalmente, 24 horas por dia. As lojas de atendimento fecharão no feriado e abrirão normalmente na sexta (3).  Também não haverá operação nas linhas administradas pelo Metrofor. Na sexta-feira, as linhas operam normalmente.