Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A vereadora Germana Sales está em intensa campanha pela construção de um hospital público veterinário em Caucaia. Ela já apresentou projeto de indicação e tem, reiteradamente, defendido a proposta em todas as sessões da Câmara Municipal. Na passagem do Secretário Municipal de Saúde Moacir Soares pela Câmara ela voltou a pedir o apoio da administração para o projeto.

“Muitas pessoas possuem seus animais de estimação, mas não tem condições de levá-lo a um veterinário quando ele adoece”, justifica a vereadora. Segundo ela, a ideia tem respaldo na mesma luta que enfrenta a cidade de Fortaleza. “Lá o vereador Célio Studart está na mesma campanha pela construção de um hospital público veterinário”, disse, destacando que, recentemente, participou de evento promovido pela campanha na capital e ficou sensibilizada com a luta.

O secretário Moacir Soares, demonstrando simpatia pela ideia, destacou tratar-se de uma questão de saúde pública. Centenas de animais perambulam pelas ruas de Caucaia, muitos doentes e acabam provocando doenças nas pessoas, disse. Germana Sales também defende a ideia de realizar um controle de natalidade de animais de rua e a implantação de um centro de zoonoses.

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp