Vereadores de Juazeiro do Norte aprovam subsídio e passagem de ônibus pode continuar a R$ 3

Foto: Reprodução/ Viametro Cariri

A Câmara Municipal de Juazeiro do Norte- CE aprovou o projeto de lei que autoriza o município a pagar subsídio no vaor de R$ 750 mil à empresa Viametro Cariri. Portanto o valor da passagem de ônibus pode permancer em R$ 3.

A empresa havia anunciado nesta semana que a passagem municipal aumentaria para R$ 6,23, um reajuste de mais de 107%, para cobrir custos gerados pela falta do recurso municipal. 

Contudo, a permanência do valor ainda não foi confirmada pela Prefeitura de Juazeiro do Norte, que diz aguardar o envio do projeto. O Executivo informa que quando a matéria for encaminhada, será sancionada “com prioridade, garantindo a continuidade do apoio financeiro ao sistema e evitando impactos à população usuária dos ônibus urbanos”. 

“A Prefeitura de Juazeiro do Norte informa que aguarda o envio, por parte da Câmara Municipal, do projeto de lei que autoriza o Executivo a realizar o repasse referente ao subsídio do transporte público”, informou. 

Vale ressaltar que existe uma emenda, já autorizada, que é a permanência da gratuidade para idosos de 60 a 64 anos, que conforme o anúncio da Viametro na segunda-feira (30), seria extinta e possível só para idosos de 65 anos ou mais.