Um grupo de 7 vereadores apresentou, nesta terça-feira (7), requerimento com pedido de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar denúncias de má qualidade e irregularidades na merenda escolar da rede de ensino do Município de Maranguape.

O requerimento, de autoria do vereador Wagner Farias, recebeu o apoio do bloco de oposição que aguarda um posicionamento da Mesa Diretora do Legislativo sobre o pedido de investigação.
De acordo como Regimento Interno da Casa, o presidente da Mesa Diretora terá que pautar e montar a CPI, e dentro do prazo de 90 dias, o colegiado irá elaborar um relatório contendo todo o processo de investigação.

O texto do requerimento com pedido de CPI destaca que há indícios, fundamentados nas denúncias de pais, responsáveis e professores, que a merenda escolar não condiz com as necessidades nutricionais para os estudantes. Os vereadores querem, também, investigar os processos de compra e entrega dos produtos destinados à alimentação dos alunos.