Para viabilizar a continuidade das obras do túnel longitudinal da Av. Almirante Henrique Sabóia, mais conhecida como Via Expressa, a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) informa que os motoristas devem ter atenção redobrada ao circular pelo local, a partir desta segunda-feira (28).

O condutor que segue no sentido norte-sul da Via Expressa, ou seja, que vem do Mucuripe em direção ao Aeroporto, deve trafegar pelo contrafluxo, no trecho compreendido entre a Rua Vilebaldo Aguiar e a Avenida Padre Antônio Tomás. Neste trecho haverá um estreitamento de pista em virtude das intervenções.

Outra mudança é para os motoristas que seguem pela Avenida Santos Dumont e costumam utilizar a alça do túnel para seguir em direção ao Aeroporto. A alça será bloqueada e os condutores que desejam fazer esse deslocamento devem mergulhar no túnel da Avenida Santos Dumont, dobrar à direita na Avenida Engenheiro Santana Júnior, à direita novamente na Rua Vilebaldo Aguiar e à esquerda na Via Expressa.

Entenda como fica o trânsito

A Via Expressa está bloqueada entre as ruas Tertuliano Potiguara e Vilebaldo Aguiar. No sentido Aeroporto/Mucuripe há um desvio já existente. O motorista, neste caso, está dobrando à direita na Rua Tertuliano Potiguara, à esquerda na Avenida Eng. Santana Júnior, à esquerda na Avenida Alberto Sá e à direita retornando para a Via Expressa. No sentido contrário, como descrito acima, não haverá desvio, apenas estreitamento e mudança de pista.

A obra

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinf) deu início, no dia 11 de julho deste ano, às obras para construção do túnel longitudinal na Avenida Almirante Henrique Sabóia (Via Expressa), no trecho compreendido entre as avenidas Padre Antônio Tomás e Santos Dumont. As intervenções são necessárias para a implantação do corredor Parangaba/Papicu, além de viabilizarem a passagem do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), com a conclusão da linha que interligará os bairros Mucuripe e Parangaba. A obra do túnel da via expressa possui entrega prevista para dezembro de 2018.

Crédito do Jornal G1-Ceará