A redação deste site faz uma correção sobre a informação publicada, nessa quinta-feira, com denúncia de uso de um ônibus do transporte escolar do Município de Trairi. As pais de estudantes cobram melhor manutenção da frota de veículos do transporte escolar. O vídeo, apresentado na reportagem, é do ano de 2018, não tendo, portando, vinculação com a atual gestão do prefeito Gustavo Moreira como, de fora equivocada, mostrou a reportagem. A correção é feita pelo repórter Welington Lima, em participação, nesta sexta-feira, no Jornal Alerta Geral.


PAIS RECLAMAM DO TRANSPORTE ESCOLAR


O Jornal Alerta Geral veiculou, nessa quinta-feira, relatos com queixas de pais e estudantes sobre a má conservação do transporte escolar da rede municipal de ensino de Trairi, na Região do Vale do Curu. A reportagem fez referência a um vídeo gravado com a denúncia de que um ônibus do transporte escolar fora usado para carregar material de construção, caixas de cerâmica. Houve reação ao conteúdo da informação uma vez que o vídeo não se refere ao transporte escolar na gestão do atual prefeito Gustavo Moreira.

SOBRE O ASSUNTO


O vídeo, na realidade, é do ano de 2018, mas o equívoco na informação não invalida o registro sobre as cobranças dos pais e estudantes que querem mais atenção da Prefeitura com o transporte escolar.
Os pais, que por temerem represália pedem para terem a identidade preservada, denunciam a falta de manutenção dos ônibus e cobram que, nesse período de chuvas, os veículos aparecem não fiquem tão sujos.


A cobrança dos pais de estudantes se estende, também, à conservação das estradas que ligam, as áreas rurais à sede dos distritos e localidades onde estão as escolas da rede municipal de ensino. Pais de alunos ficam na expectativa de que os órgãos de fiscalização – como TCE e Ministério Público Estadual, acompanhem de perto não apenas a qualidade do transporte escolar de Trairi, mas como é feita a contratação dos veículos e custo desse serviço para o Município.